Mensagens Bíblicas

Fuja desses 3 tipos de idolatria
A idolatria é uma das poucas coisas das quais a Bíblia nos aconselha a fugir. Quando alguma coisa recebe a adoração que só Deus merece, isso é idolatria. Esse pecado é muito sério, porque nos afasta de Deus e nos abre para a influência de demônios, que são a verdadeira força por trás de deuses falsos. Por isso, vigie contra esses 3 tipos de idolatria:

1. Adoração a outros deuses

Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão. Não terás outros deuses além de mim. Êxodo 20:2-3
Desde os tempos mais remotos, o ser humano tem adorado deuses falsos, em vez do único Deus verdadeiro. De Baal a Iemanjá, todos esses deuses são mentiras do diabo para nos afastar da adoração ao Criador do universo.
Quando os israelitas estavam no Egito, eles eram escravos. A saída do Egito foi sua libertação. Esse versículo relaciona a idolatria com a escravidão. A adoração a outros deuses nos escraviza mas Jesus veio para nos libertar do pecado e da idolatria.

2. Adoração a outras criaturas

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Romanos 1:22-23
Muitas pessoas, ao verem as maravilhas que Deus criou, caiem no erro de adorar à criação, em vez de ao Criador. Adoração à natureza, à terra, ao astros, a outras pessoas tudo isso é idolatria. Nem mesmo a pessoa mais bonita, inteligente e bondosa do mundo se compara com nosso Deus maravilhoso!
A idolatria a seres criados por Deus é loucura. A Bíblia diz que essa idolatria acontece quando as pessoas rejeitam a Deus e se tornam insensatos. Achar que a criação se pode tornar como o Criador é de doidos, mas muitas pessoas acreditam que é possível. Não podemos tomar o lugar de Deus.

3. Adoração ao dinheiro

Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. Colossenses 3:5
Sim, a ganância também é idolatria. Quem só pensa em dinheiro está adorando o dinheiro. Esse tipo de idolatria é uma tentação natural do lado pecaminoso de nossa natureza, que precisa ser combatido ativamente.
Nesse versículo, a ganância Vem ao lado de todo tipo de impurezas. O amor ao dinheiro é tão perigoso quanto a imoralidade sexual. Assim como o adultério é uma traição ao cônjuge, a idolatria é uma traição da aliança com Deus.

A solução para a idolatria

Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Deuteronômio 6:5
Só há uma forma de evitar todo tipo de idolatria: se dedicando completamente a Deus. Quando Deus está em primeiro lugar em sua vida, não há lugar para ídolos. O amor a Deus liberta da idolatria, pelo poder de Jesus. Ame a Deus com tudo que você é e você vencerá a idolatria!

Fonte: BíbliaOn
https://bibliapregai.comunidades.net/     

Nenhum comentário:

Postar um comentário